Deputado Iolando (PSC), participou de reunião nesta sexta-feira (13), com o presidente da Novacap, Cândido Teles de Araújo e a diretoria técnica da empresa, para discutirem sobre a reforma e ampliação do Hospital Regional de Brazlândia (HBRz). O projeto que já está em fase de orçamento, tem previsão de ser finalizado em novembro.O deputado Iolando solicitou ao presidente da Novacap para que, juntos possam buscar ajuda a fim de acelerar o projeto, considerando o fato da urgente necessidade de reforma e ampliação da unidade de saúde.


Durante a reunião, o parlamentar ressaltou a grande demanda recebida atualmente pelo HRBz, que atende além, da população da cidade, todas as comunidades do entorno, que buscam diariamente atendimento no hospital. O presidente da Novacap se comprometeu a tomar todas as providências no sentido de agilizar esses trâmites, para que as obras tenham início o mais breve possível. O distrital destacou que a reforma é de extrema importância para a população de Brazlândia.

“Esse hospital é de 1974, tem exatamente 44 anos e nunca houve uma obra ampla no local, que de fato atendesse as necessidades da população. É uma necessidade urgente para a população de Brazlândia “.

Deputado Iolando


Além das obras do Hospital Regional de Brazlândia, foram temas da reunião, também a instalação dos Pontos de Encontro Comunitário na região da Chapadinha, PECs do CREAS, CRAS e SECON. Também foi solicitado uma visita na pista de atletismo do Incra 8, para rever o projeto do campo e do PEC que já existe no local, a reforma do estacionamento na área do Incra 8 e a reforma geral do posto policial do Rodeador.

Ao final da reunião, a equipe da Novacap se colocou inteiramente a disposição para atender todas as solicitações feitas pelo deputado nesta tarde, o mais breve possível.


O deputado Iolando que nesta semana foi nomeado para assumir a Secretaria da Pessoa com Deficiência, também se comprometeu em destinar emendas parlamentares para que essas obras sejam realizadas rapidamente, e que possam beneficiar toda a população de Brazlândia. “Mesmo estando secretário, vou continuar me dedicando nas resoluções dos problemas da nossa comunidade”, afirmou o distrital.

Por Laezia Bezerra

Categorias: Notícias

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese