A manhã deste sábado (21), foi marcada pelo evento que reuniu secretários de Estado e representantes da causa, no Parque da Cidade Sarah Kubitscheck

Na ocasião, o secretário Iolando afirmou a necessidade de lutar pelo segmento da pessoa com deficiência e a importância da Secretaria da Pessoa com Deficiência, que estará localizada na Biblioteca Nacional, perto da Rodoviária de Brasília, para facilitar a locomoção das pessoas. “Estarei perto da Rosinha,
secretária adjunta da Secretaria Nacional de Políticas para a Mulher no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos; da Priscilla Gaspar, secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e dos demais nomes que vão me ajudar nesse trabalho, nessa missão que não é só minha, é nossa”, completou Iolando.

A luta pelos direitos da pessoa com deficiência atravessa décadas. Ainda há uma constante reiteração dos direitos já adquiridos e da promoção dessas informações à sociedade, para que sejam estimuladas boas práticas na rotina dos indivíduos sobre a inclusão das pessoas com deficiência.

Nesse sentido, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 21 de setembro, o que reforça a cidadania das pessoas com deficiência e a importância da participação plena delas na sociedade.

Por Ana Isabel Abreu

Categorias: Notícias

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese