A manhã desta sexta-feira (27/9) foi marcada pelo evento que reuniu atletas paraolímpicos, o secretário Iolando e autoridades para relembrar os direitos do segmento na Estação do Metrô da 112 Sul

Na ocasião, o secretário Iolando afirmou a necessidade da promoção de informações sobre as pessoas com deficiência na sociedade e homenageou os atletas do Distrito Federal que participaram dos jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru, do dia 23/8 ao dia 1/9/2019. “Esses competidores são exemplos de que devemos realizar nossos sonhos, nossas limitações não devem ser barreiras. Vocês quebraram paradigmas e estereótipos e o lugar de vocês é onde vocês quiserem. Vocês são o alicerce de transformação da nossa sociedade”, destacou o secretário da Pessoa com Deficiência, Iolando.

Danielle Torres, que conquistou o terceiro lugar na modalidade parabadminton, estava presente para receber a homenagem em nome dos amigos atletas que também participaram dos jogos Parapan- Americanos. A esportista ressaltou que o pódio é resultado de muito esforço e treinamento no Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia.

As autoridades que estavam presentes ressaltaram a honra de participar do momento com atletas que são exemplos de independência e superação e manifestaram a necessidade de lutar sempre pelos direitos das pessoas com deficiência e a inclusão delas em todos os ambientes. Além disso, a boa participação do Brasil nos jogos de Lima foi lembrada, com o resultado de 308 medalhas, 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze; e o Distrito Federal tem participação significativa nesse rendimento.

Por Ana Isabel Abreu

Categorias: Notícias

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese