Em reunião, nesta tarde (14), o parlamentar dialogou com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com outras autoridades e com lideranças do local sobre a regularização da Vila.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Habitação, Mateus Oliveira, o processo de regularização da área é complexa, pois existem restrições ambientais. Segundo ele, o primeiro passo seria a aprovação de uma lei federal de ampliação da poligonal da Floresta Nacional de Brasília (Flona) e de modificação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial- PDOT.


Além do secretário de Desenvolvimento e Habitação e do deputado Iolando, estiveram presentes o chefe de gabinete da secretaria, representantes do Conselho de Administração da CODHAB; e o subsecretário de regularização, Diego Porto. Ao fim do encontro, o deputado Iolando se colocou à disposição da comunidade para que possa ser interlocutor com o governo do Distrito Federal.

“A comunidade que mora no Assentamento 26 de Setembro é formada por pessoas trabalhadoras, que lutam há muitos anos por essa regularização, eles merecem essa conquista”, disse o depurado Iolando.

Categorias: Notícias

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese