Sessão Solene em homenagem aos 71 anos de Israel

Por Laezia Bezerra

Deputado Iolando (PSC), apresentou Sessão Solene em homenagem aos 71 anos de Israel nesta terça-feira (14), às 19h, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.


As relações entre Brasil e Israel sempre foram cordiais onde constantemente se buscou a criação de uma agenda positiva. Nosso país tem uma das maiores comunidades judaicas do mundo, o que demonstra a importância que Israel tem para o Brasil.


Desde o início da criação do Estado de Israel, o Brasil atuou de forma incisiva nessa relação, sendo tanto no reconhecimento do Estado, quanto no desempenho do brasileiro Oswaldo Aranha que deteve o “voto de Minerva”.


Seu voto foi decisivo na Assembleia Geral das Nações Unidas, que aprovou o plano de partilha da Palestina, propiciando a criação do Estado israelense no dia 14 de maio de 1948, o que culminou no marco histórico para o povo israelense, pois a terra prometida fora devolvida ao povo de Israel.


Atualmente Israel é uma potência econômica, referência no desenvolvimento tecnológico e está totalmente apoiada nos preceitos democráticos.

FOTOS DA SESSÃO SOLENE.