Deputado Iolando se reuniu nesta quinta-feira (16), com gestores da Secretaria de Saúde, para pedir agilidade nos trâmites da autonomia do Hospital Regional de Brazlândia e também na implantação de uma UPA na região

Por Laezia Bezerra.


Wanderley Nunes, Sérgio Cordeiro, Deputado Iolando, Sérgio Costa e Renata Rainha

Nesta quinta-feira (16), o distrital Iolando (PSC), esteve reunido na Secretaria de Saúde com o secretário-Adjunto da pasta, Sérgio Luiz da Costa, a secretária-Adjunta de Assistência à Saúde Renata Soares Rainha, Wanderley Ferreira Nunes, assessor de Gestão Participativa e Relações Institucionais da secretaria e o diretor do Hospital Regional de Brazlândia Cel. Sérgio Cordeiro, para pedir aos gestores agilidade na autonomia dada pelo Governador Ibaneis Rocha, no último dia 29 de abril, para o Hospital Regional de Brazlândia.

Além da autonomia para o hospital, o governador do Distrito Federal, também autorizou a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Iolando solicitou aos representantes da Saúde do DF, que providenciem a publicação dos serviços e obras no Diário Ofical do DF, o mais breve possível, atendendo assim, uma demanda antiga da população de Brazlândia que carece de atendimento na área da Saúde.