Deputado Iolando pede reforço no combate à dengue em Brazlândia

145

Por Laezia Bezerra.

O Governo do Distrito Federal lança mutirão de combate à dengue em seis cidades do DF. Brazlândia que não estava entre as regiões escolhidas para receber a campanha foi agraciada devido articulação do deputado Iolando (PSC), junto a Secretaria de Saúde, que após conversa do distrital, com o titular da pasta, Brazlândia será uma das regiões a receber a força tarefa. Na cidade, será montada uma tenda para ajudar no atendimento aos pacientes com suspeita de dengue. A força tarefa para tratar as pessoas com suspeita da doença, vai durar três semanas e começa a partir desta terça-feira (28).


Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS), SAMU/DF e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), irão atuar no mutirão aos finais de semana e receberão hora extra pelo trabalho.


De acordo com o deputado Iolando, “é preciso tomar esse cuidado na região, para além de ajudar no tratamento da dengue, fazer a prevenção da doença na cidade e garantir a saúde e o bem estar da população”.


Serão seis postos emergenciais que irão agir no combate à dengue, doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.As tendas nas cidades começaram a ser montadas neste sábado (25).

DICAS PARA EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI