Secretaria de Justiça (SEJUS) realiza ação social em Brazlândia nos dias 14 e 15 de junho

A SEJUS mais perto do cidadão é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, juntamente com a Secretaria de Justiça e Cidadania, com apoio do deputado distrital Iolando (PSC). Com vasta programação, o objetivo da ação é trazer serviços importantes com maior facilidade à população, nos dias 14 e 15 de junho, das 9h às 17h, no estacionamento da Administração Regional de Brazlândia.

Alguns órgãos e unidades públicas atenderão a população quanto à aquisição da Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho; CPF; emissão de débitos da Secretaria da Fazenda, da CEB, da CAESB e outros.

Além disso, a comunidade está tendo acesso à orientação jurídica, atendimento psicológico, cursos para pequenos e microempresários, testes de HIV, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, aferição de glicemia e pressão arterial.

Segundo o deputado Iolando, um ponto importante da programação são as informações prestadas às Pessoas com Deficiência (PCDs). “É um momento válido para que as pessoas com deficiência saibam dos seus direitos, das vagas de trabalho disponíveis, consultem o passe livre e também possam entregar seus currículos. Esse segmento precisa ser bem assistido e é o que está acontecendo aqui”, enfatizou o parlamentar.

No último dia, sábado (15), exposições de hip hop, grafite, oficinas com instrumentos, cortes de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas e a participação dos DJs e grupos regionais farão parte do evento feito para toda as famílias. A pintura de rosto e os brinquedos infláveis também vão garantir a animação das crianças durante a programação.

Por: Ana Isabel