Iolando pede apoio da secretária Nacional da Pessoa com Deficiência, para a nova pasta a ser criada no DF

Deputado Iolando se reuniu nesta tarde (26), com a secretária Nacional da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar, para falar sobre a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, que será criada pelo governador Ibaneis Rocha, atendendo uma solicitação do deputado.

O distrital esteve na semana passada reunido também, com a ministra Damares Alves e na reunião a ministra pediu ao parlamentar que ele se reunisse com a secretária Nacional da Pessoa com Deficiência, para colocar para ela, como será o funcionamento da nova pasta no DF.


Nesta segunda-feira, durante o encontro, o deputado pediu a parceria da secretária para que, juntos possam trabalhar em prol das causas das pessoas com deficiência no Distrito Federal. A secretária Priscila Gaspar, recebeu o distrital com muito entusiasmo, apresentou sua equipe e se colocou à disposição, para uma parceria que beneficie o segmento.


Iolando falou sobre a importância da nova pasta e ressaltou à secretária, que essa é uma reivindicação antiga do público da pessoa com deficiência.

“Será um marco na nossa história, essa conquista e quero poder trabalhar junto com vocês para ajudarmos as pessoas com deficiência no Distrito Federal. Pretendo chamar atenção dos poderes e das representações públicas para trabalharmos em parceria atendendo todas as demandas do nosso segmento.”

Deputado Iolando

Por Laezia Bezerra