Votação da criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, na Câmara Legislativa

149

A votação da nova pasta a ser criada no GDF, entrou em votação na tarde desta terça-feira (27). A Secretaria da Pessoa com Deficiência será criada pela primeira vez no DF e vai beneficiar especificamente o segmento da pessoa com deficiência.


A criação da pasta é uma conquista para esse público. Uma luta do deputado distrital Iolando, que desde que assumiu seu mandato, tem lutado junto ao Poder Executivo, pela criação da secretaria. As causas da pessoa com deficiência é uma das principais bandeiras, do parlamentar.


Essa será a primeira vez que o Distrito Federal terá uma secretaria especificamente em prol das pessoas com deficiência. Há muito tempo esse segmento precisava de um espaço como este, para que suas demandas pudessem ser atendidas.


Para o distrital Iolando, essa é uma grande conquista, um marco na história dessas pessoas que enfrentam todos os tipos de dificuldades. Um público ainda, sem muitas oportunidades e acessibilidade.

“É preciso um olhar diferente para as nossas causas, precisamos deste espaço, que será de grande importância para nosso público. Hoje, o Distrito Federal tem 650 mil pessoas com deficiência, e precisamos ter nossas demandas atendidas e solucionadas.”

Deputado Iolando

Por Laezia Bezerra

Foto Mardônio Vieira