UBS 07 DO INCRA 08, PASSOU POR REFORMAS

13

O Administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa, visitou nesta manhã (05), a Unidade Básica de Saúde (UBS 07), no Incra 08, que passou por reformas recentemente com recursos provenientes de um contrato emergencial entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Secretaria de Saúde (SES/DF). O aporte destinado a regional de saúde da cidade foi de aproximadamente R$ 1,1 milhão, que está sendo usado para reformas no hospital e as nas Unidades Básicas de Saúde.

A UBS-7, no Incra 08, também foi beneficiada com os recursos e passou por reformas em toda a estrutura, entre os ambientes reformados estão: consultórios médicos e odontológicos, sala de espera para pacientes, sala de reuniões, expurgo e material, pintura geral, além da troca de todas as portas e reforma dos banheiros.

Para a coordenadora da unidade de saúde, Sayonara Santos, com a reforma é possível oferecer um ambiente mais confortável para os pacientes. “Há oito anos que trabalho neste local e era imprescindível e urgente esta reforma para garantir um melhor atendimento aos pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais, destacou Sayonara.

A UBS 7 atende cerca de quatro mil pacientes dentro do programa saúde da família e odontologia, todos moradores da região do Incra 6, 7 e 8.

Ampliação da carga horária dos servidores

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 27, trouxe a lista de vinte e dois servidores do Hospital de Brazlândia que  tiveram suas cargas horárias ampliadas de 20 para 40 horas semanais. A ampliação da jornada desses profissionais significa melhor assistência ofertadas aos usuários na unidade de saúde. A medida visa aumentar ainda a assistência aos pacientes internados e, consequentemente, trará mais agilidade no atendimento na emergência.

Por: Samuel Barbosa