Campanha estimula servidores da Saúde a doarem sangue em dezembro

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Objetivo é ajudar a manter os estoques do Hemocentro em níveis ideais durante o fim de ano, quando há mais procuras para transfusão.

Uma campanha pretende sensibilizar os servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal a doarem sangue como gesto de solidariedade no período das festas de fim de ano. O ato está marcado para o dia 19 de dezembro, no Hemocentro, e foi batizado como O servidor dá o sangue pela sua saúde.

Além de estimular a doação, a iniciativa pretende criar o costume de os servidores doarem sangue e, com isso, ajudarem a manter o banco de sangue abastecido.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 160 opção 2, ou no 0800 644 0160, e ainda pelo site do Hemocentro. O horário de atendimento telefônico ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

“Todos os tipos sanguíneos são importantes, mas, devido à dificuldade com alguns subtipos (A, B e AB), além dos com fator RH negativo, esperamos uma adesão significativa de quem tem essas tipagens sanguíneas”, observa Silene Almeida, subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde.

O ato tem parceria do Conselho de Saúde do DF e do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF).

Por CAIO BARBIERI
Fonte metropoles.com