Governo autoriza Iges-DF a construir novas UPAs

Instituto tem a intenção de construir novas sete unidades na capital federal. Somadas às seis já existentes, o DF passaria a ter 13 UPAs

318
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou o Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF) a construir novas unidades de pronto atendimento (UPAs). A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nesta quarta-feira (18).

O instituto tem a intenção de construir mais sete UPAs. As obras devem ser iniciadas em 2020. Somadas às seis já existentes, o DF passaria a ter 13 unidades. “São UPAs porte 1, pequenas, que o plano de saúde do DF comporta bem. , projeta o diretor-presidente do Iges, Francisco Araújo.

“Em Ceilândia, temos apenas uma UPA para uma população de mais de 300 mil habitantes. Então, cabe muito bem outra UPA ali. Brazlândia tem 150 mil habitantes. Quando uma pessoa de lá precisa de uma unidade de pronto atendimento, tem que se deslocar para Ceilândia”, comenta Francisco, em entrevista ao Jornal de Brasília.

O Iges-DF é o gestor das seis UPAs de Brasília, além de cuidar do Hospital de Base e do Hospital Regional de Santa Maria.

Fonte: Jornal de brasília