A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei que institui a Medalha do Mérito Cristão no Distrito Federal. Proposto pelo deputado distrital Iolando (MDB), o PL nº 2.747/2022 tem como objetivo reconhecer publicamente pessoas ou entidades que contribuíram significativamente para a promoção da evangelização e da paz na região.
O texto indica que o Governador do Distrito Federal entregue as medalhas. A solenidade está prevista para acontecer no segundo domingo de dezembro, que é o Dia da Bíblia. “Esta data foi escolhida para reforçar a importância da fé e dos valores cristãos na comunidade”, explica o autor do projeto.
O distrital destacou, ainda, a relevância da educação cristã na formação do caráter e na fortificação das instituições familiares. “A Medalha do Mérito Cristão visa, não apenas homenagear, mas também incentivar a defesa dos direitos e garantias fundamentais através da promoção de valores que fomentam a paz e a coesão social”, complementou Iolando.
Iolando reforça que a evangelização “desempenha na construção de uma comunidade pacífica e harmoniosa”.
Assessoria de imprensa do Gab. Dep. Iolando