O deputado distrital Iolando (MDB) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anuciaram, nesta quarta-feira (25), a duplicação da BR-080. A novidade foi divulgada em uma reunião com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, na qual também participou o deputado federal pelo DF Rafael Prudente (MDB).
A obra representa um marco significativo para a cidade de Brazlândia. A pista é o principal acesso à região administrativa, que não conta, até o momento, com nenhuma via duplicada. Os serviços devem iniciar ainda este ano.
“Estamos com quase tudo pronto, faltando apenas o licenciamento ambiental, que deve sair nos próximos dias, para, no mês de novembro, dar a ordem de serviço, que marca o início da obra, que será muito importante para Brazlândia e todo o DF”, garantiu Renan Filho.
A pista simples da BR-080, aliada às condições da via, acabam favorecendo inúmeros acidentes, vários deles fatais. Esse fato rendeu o título de “rodovia da morte”.
Compromisso
A duplicação da BR-080 é um compromisso que Iolando fez com a comunidade de Brazlândia. O parlamentar atuou como articulador para que a obra acontecesse, o que deve acontecer até a sua entrega.
A rodovia DF-001, que é um prolongamento da 080 no trecho entre o acesso ao Rodeador e o viaduto Pistão Norte, foi alargada e conta com duas faixas em cada sentido. Essa obra também contou com apoio do deputado Iolando.
Quanto à BR-080, Iolando afirma que a duplicação “é um investimento crucial para melhorar a qualidade de vida de cidadãos”.
“Estamos comprometidos em garantir que as pessoas possam se deslocar com rapidez e segurança, além de estimular o desenvolvimento econômico e social de nossa região”, disse Iolando.
O distrtal aproveitou a oportunidade e expressou seus agradecimentos. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesta grande conquista. É um momento histórico para nossa região e para todos os moradores do Distrito Federal. Juntos, estamos fazendo a diferença e investindo em um futuro melhor para nossa comunidade.”
Assessoria de Comunicação Gab. Deputado Iolando